Condições Gerais de Venda Online

Cláusula 1ª - Declaração de ObjectoCláusula 2ª - Registo e EncomendaCláusula 3ª - Entregas e PortesCláusula 4ª - Meios de PagamentoCláusula 5ª - Outros Procedimentos
Cláusula 6ª - Garantias e AfinsCláusula 7ª - Resolução da CompraCláusula 8ª - Dados PessoaisCláusula 9ª - Direitos e ResponsabilidadesCláusula 10ª - Legislação e Foro

Cláusula 1ª – Objecto

1.1. Estas condições de venda aplicam-se:

(a) a todas as ofertas contidas neste website – também designado “site” – emitidas pela Quickrestore, Lda, com sede em Rua da Mata de S. Mateus, 20 – 2D, Linda-a-Velha, Portugal, NIPC 508655757 (adiante designada por “QuickRestore – mrepair ®“); e

(b) a todos os acordos concluídos entre a QuickRestore – mrepair ® e qualquer cliente que efectue encomendas através deste website.

1.2. A QuickRestore – mrepair ® só aceita encomendas de produtos através deste website, sujeitas a estas condições de venda.

1.3. A QuickRestore – mrepair ® pode rever estas condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda, devendo para o efeito consultá-las periodicamente.

 

Cláusula 2ª – Processo de Registo e Encomenda

2.1. Registo

Para efectuar as suas compras através deste website, deverá registar-se previamente.

2.2. Encomenda
2.2.1. Escolha dos Produtos

De modo a facilitar a sua encomenda, os produtos apresentados são agrupados por várias categorias, como por exemplo : Computadores, Impressoras, Monitores, iPod, Audio, etc. Estas categorias estão identificadas. Ao escolher uma dessas áreas terá acesso às várias categorias pertencentes à área seleccionada, bem como aos produtos em destaque.

Em cada uma dessas categorias poderão ainda existir subcategorias agregadas. Ao seleccionar uma categoria ou subcategoria terá acesso à lista de produtos.

Os produtos visualizados no site que pretender encomendar, deverão ser inseridos no carrinho de compras, através do uso da opção “Comprar”. Poderá ainda obter informações mais detalhadas sobre os produtos visualizados, clicando no nome do produto, para aceder a imagens detalhadas dos mesmos, suas designações e referências, características técnicas, outros modelos, etc..

2.2.2. Carrinho de Compras

Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes passos:

Passo 1 – Verificar a sua encomenda;

Caso já tenha efectuado o seu login, poderá passar ao Passo 2.

Passo 2 – Escolher o tipo de entrega;

Passo 3 – Escolher a morada de entrega e o modo de pagamento;

Passo 4 – Confirmar a encomenda.

Após confirmação da sua encomenda receberá um e-mail resposta de recepção de encomenda.

2.2.3. Aceitação da Encomenda

A confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados e a aceitação da sua encomenda será efectuada por telefone ou, se tal não for possível, através do envio de novo e-mail.

Apenas com esta aceitação pela QuickRestore – mrepair ® se formará o acordo que obriga a QuickRestore – mrepair ® e o cliente, e do qual fazem parte estas condições de venda.

A QuickRestore – mrepair ® poderá retirar, a todo o tempo, qualquer oferta ou alterar o preço indicado até à existência do acordo com o cliente.

Não poderão ser imputáveis à QuickRestore – mrepair ® quaisquer responsabilidades por eventuais erros tipográficos.

As imagens apresentadas podem não corresponder aos produtos.

 

Cláusula 3ª – Entregas e Portes de Envio

3.1. Ver condições em: Envios e devoluções

3.2. A QuickRestore – mrepair ® realizará os seus melhores esforços com vista à entrega dos produtos e/ou serviços na data prevista, mas não poderá ser responsabilizado em caso de atraso por qualquer razão.

 

Cláusula 4ª – Meios de Pagamento

Os meios de pagamento disponíveis são:

(a) Transferência bancária prévia

(b) Envio prévio de cheque a pronto pelo correio

(c) Pagamento à transportadora, acresce o custo de 3€ ao custo de envio.

(d) Pagamento por referência Multibanco, acresce o custo de 1€ ao custo do envio.

 

Cláusula 5ª – Outros Procedimentos relativos às Entregas

5.1. Continente

As entregas são efectuadas por um operador logístico e comprovadas pela assinatura da Guia de Transporte (sendo necessário a apresentação do bilhete de identidade). A factura é entregue em conjunto com a mercadoria.

5.2. Madeira e Açores

As entregas poderão ser efectuadas:

Pelos CTT – Aproximadamente 5 a 7 dias após a aceitação da encomenda receberá um aviso dos CTT para o seu levantamento na estação mais próxima. Após a recepção do aviso disporá de 3 dias úteis para levantar a sua encomenda no horário de funcionamento dos CTT e mediante a apresentação do seu bilhete de identidade e do respectivo aviso devidamente assinado. A factura encontra-se junta à mercadoria.

Por Transitário – A data de entrega depende da disponibilidade logística e regras de funcionamento específicas de cada operador.

5.3. Os produtos são devidamente preparados e acondicionados em armazém. Todavia, no caso de detectar quaisquer indícios de violação das embalagens que acondicionam a mercadoria deverá contactar de imediato o nosso Contact Center através do telefone 210 993 291 e expor a situação ou, se preferir, contactar-nos via e-mail para o endereço geral@mrepair.pt

5.4. Os produtos são entregues no Local de Entrega indicado, aquando da respectiva encomenda. A propriedade dos produtos transfere-se para o cliente com o pagamento integral do respectivo preço e demais quantias devidas. O risco de perda ou dano dos produtos transfere-se para o cliente com a respectiva entrega.

5.5. Caso o cliente não proceda ao levantamento ou recuse receber a encomenda a ele destinada, ou se mostre indisponível para efectuar o pagamento do respectivo preço, a QuickRestore – mrepair ® poderá exigir-lhe o reembolso das despesas e custos incorridos, incluindo os custos judiciais e extra-judiciais do seu ressarcimento. A QuickRestore – mrepair ® poderá também recusar novas encomendas ao cliente.

 

Cláusula 6ª – Garantias

6.1. A QuickRestore – mrepair ® garante a conformidade dos produtos comercializados nos termos da lei. A assistência técnica é assegurada pelas próprias marcas, ou no caso de produtos Apple pela QuickRestore – mrepair ®, como Centro de Assistência Autorizada Apple.

6.2. Para além das garantias obrigatórias previstas por lei, os produtos comercializados pela QuickRestore – mrepair ® beneficiam também das demais condições de garantia oferecidas pelos respectivos fabricantes, mas neste caso apenas os fabricantes poderão ser responsabilizados pelo seu cumprimento.

6.3. Recomendamos que anote o número de série do equipamento e o guarde junto ao recibo de compra, uma vez que os mesmos lhe serão solicitados em caso de futura reclamação, ao abrigo das garantias.

6.4. A QuickRestore – mrepair ® não é responsável pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos por si comercializados, nem pela perda de quaisquer dados. Efectue regularmente “backups” da informação contida no seu computador de acordo com as instruções do fabricante.

 

Cláusula 7ª – Resolução da Compra

7.1. O cliente dispõe do prazo máximo de 15 dias para resolver livremente o acordo de compra celebrado com a QuickRestore – mrepair ®, desde que para o efeito proceda à devolução dos produtos adquiridos, nas condições de utilização em que estes se encontravam aquando da entrega.

7.2. Para o efeito, deverá contactar-nos através do e-mail geral@mrepair.pt ou através do nosso Contact Center pelo 210 993 291 . A devolução dos produtos, bem como a entrega dos seus substitutos ou a emissão de nota de crédito ou o reembolso em dinheiro, serão efectuados em data a acordar. Deverá sempre proceder à devolução dos produtos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respectivo recibo de compra.

7.3. O disposto acima é aplicável às gravações áudio e video, discos e programas informáticos, desde que não lhes tenha sido retirado o selo de garantia de inviolabilidade.

7.4. No caso de consumíveis acompanhando material novo, como em impressoras, a utilização destes implica o seu pagamento integral a preços de tabela ou a devolução de consumíveis originais em embalagem inviolada junto com os equipamentos.

7.5. Só será devolvido o valor do produto, os custos para devolução de artigos serão da responsabilidade do cliente.

 

Cláusula 8ª – Tratamento e Segurança de Dados Pessoais

8.1. Em cumprimento do disposto na Lei de Protecção de Dados Pessoais, o cliente da QuickRestore – mrepair ® utilizador do website poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento e comunicação dos seus dados através das seguintes formas: na área do site designada por “A Minha Conta”, através do e-mail geral@mrepair.pt ou ainda através do nosso Contact Center pelo 210 993 291 . Se pretender anular o seu e-mail deve efectuar essa anulação através do endereço de e-Mail que se encontra na nossa base de dados, de outra forma ficaremos impossibilitados de o remover.

8.2. O cliente autoriza a QuickRestore – mrepair ® a processar de modo automatizado os dados pessoais do cliente, incluindo todos os divulgados no momento do registo no site, para os fins necessários à contratação com o cliente, gestão e execução das compras e respectivos registos, controlo de acessos, incluindo a utilização da tecnologia “cookies”, podendo os mesmos ser acedidos por prestadores de serviços e fornecedores da QuickRestore – mrepair ®, designadamente, empresas de contabilidade e de auditoria.

8.3. O cliente autoriza a QuickRestore – mrepair ® a divulgar os dados pessoais do cliente a outras empresas pertencentes ao mesmo grupo ou a terceiros sediados em Portugal para fins publicitários, incluindo marketing directo, publicidade, prospecção e análise de mercado, podendo todavia o cliente opor-se a tal divulgação no campo existente no site destinado a esse efeito.

8.4. Os registos informatizados são processados e guardados pela QuickRestore – mrepair ® em condições adequadas de segurança. Para prova das comunicações, basta o seu registo informático. O arquivo das encomendas e das facturas será efectuado em suporte fiável e duradouro, nos termos da lei.

8.5. A QuickRestore – mrepair ® garante a protecção dos dados pessoais dos seus clientes e a segurança adequada no acesso aos servidores, que se encontram em locais seguros e de acesso restrito e controlado.

 

Cláusula 9ª – Outros Direitos e Responsabilidades

9.1. Username

Cada cliente registado escolherá um Username (e-mail) que é único, pessoal e intransmissível. A password é escolhida pelo cliente no momento do registo e deverá ser mantida em segredo.

9.2 Segurança nas Transacções

Os Meios de Pagamento disponibilizados à cobrança garantem-lhe um pagamento contra a entrega e, simultaneamente, um nível de segurança máximo, quer seja efectuado em dinheiro ou cheque.

9.3. Preços e Limitação ao Stock Existente

Os preços são apresentados em euros e incluem as respectivas taxas e impostos (IVA). Os preços indicados são exclusivos para a compra através deste site.

A disponibilização dos produtos apresentados no website está limitada ao stock existente a cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, incluindo em virtude da reposição de stock.

9.4. Adereços Usados

Algumas imagens apresentadas no site, incluem adereços para mostrar o produto na sua funcionalidade, os quais não se incluem no preço indicado do produto.

9.5. Propriedade dos Conteúdos e Sinais Distintivos

Todos os dados e conteúdos do site, incluindo sinais distintivos do comércio, são propriedade exclusiva da QuickRestore – mrepair ® ou de terceiros e como tal protegidos por lei.

9.6. Erros nos Conteúdos

A QuickRestore – mrepair ® não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros no conteúdo do site e da informação disponibilizada. A QuickRestore – mrepair ® faz todos os esforços para assegurar a exactidão e conformidade do site, reservando-se o direito de alterar livremente os conteúdos do site, a todo o tempo e sem aviso prévio.

9.7. Links

Qualquer pessoa ou entidade que disponha de um site na Internet e que deseje colocar, para seu uso, um link que envie directamente a este site terá que pedir autorização prévia à QuickRestore – mrepair ®. É expressamente proibida a utilização de qualquer link reenviando a este site e utilizando a técnica de framing ou de in-Line linking. A QuickRestore – mrepair ® poderá exigir a todo o tempo a eliminação de qualquer vínculo, ainda que autorizado.

9.8. Utilização da Internet

A QuickRestore – mrepair ® não será responsável pelos prejuízos e inconvenientes decorrentes da utilização da Internet, incluindo, por exemplo, em consequência da ruptura ou deficiência do serviço e acesso, da intrusão exterior ou da presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior.

9.9. Newsletter

A Newsletters enviadas por e-mail destinam-se à divulgação de promoções e informações gerais da QuickRestore – mrepair ®. O cliente poderá receber a Newsletter, a partir do momento em que faça o seu registo na Newsletter ou no site, conquanto não exista indicação sua em contrário no formulário de registo.

 

Cláusula 10ª – Legislação e Foro

Quaisquer acordos e documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda são regulados pela lei Portuguesa. Os litígios emergentes de quaisquer acordos ou documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda serão submetidos aos tribunais competentes de Portugal.

 

Envios e Devoluções

 

Modo de expedição

Poderá optar por dois métodos distintos para receber as suas encomendas:

1 – Levantamento nas instalações da QuickRestore – mrepair ®: a encomenda será levantada por si directamente nas nossas instalações. Esta opção não tem custos adicionais.

2 – Envio por transportadora: a encomenda será enviada pelo serviço EMS 18 dos CTT Expresso para a morada indicada. Esta opção tem os custos seguintes:

Até 5 KgDe 5 a 10 KgCada 10 Kg adicionais
Continente€ 6,50€ 8,50+ € 2,00
Madeira Contacte-nosContacte-nos Contacte-nos
Açores Contacte-nos Contacte-nos Contacte-nos

 

Devoluções

O cliente dispõe de um prazo de 15 dias a partir da data da factura, para anular o contrato de compra e venda celebrado no site da QuickRestore – mrepair ® sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Deverá no entanto, observar as seguintes condições:

O artigo tem de ser devolvido em embalagem original, acompanhado de todos os manuais, software e outros acessórios que façam parte do conjunto, e nas mesmas condições nas quais foi vendido.

Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma.

No caso de consumíveis acompanhando material novo, como em impressoras, a utilização destes implica o seu pagamento integral a preços de tabela ou a devolução de consumíveis originais em embalagem inviolada junto com os equipamentos.

Só será devolvido o valor do produto, os custos para devolução de artigos serão da responsabilidade do cliente.

Na devolução inclua sempre a prova de compra e envie para:

QuickRestore – mrepair ®
Av. S. João de Deus, 41D
1000-280 – Lisboa
Portugal

A QuickRestore – mrepair ® compromete-se a reembolsar no prazo máximo de 15 dias os montantes pagos pelo cliente, através de transferência bancária para o NIB fornecido.